Perspectiva 360

Desenvolvimento Web

Criar Site

Imprescindível

Faz toda diferença

Você pode até dizer que seu negócio vai muito bem somente com as redes sociais. Não duvidamos! O que questionamos é se você sabe o quanto pode estar perdendo sem um site?

Ele sempre foi um forte aliado na captação de novos clientes.

Primeiro porque, te ajuda nas pesquisas Google, facilitando que você seja melhor encontrado.

Segundo porque transmite a confiança que o cliente precisa para contactar a empresa, principalmente, quando todos os concorrentes também possuem redes sociais.

Contudo, ter um site apenas não garante resultados. Ele também precisa de atenção e dinamismo, por isso, é necessário que seja bem estruturado e administrável, para que se possa inserir conteúdos.

O que o site tem que ter pra valer a pena?

Existem infinitas questões que podemos levar em consideração na avaliação de um site, principalmente, se analisarmos as necessidades particulares de cada negócio. Aqui, no entanto, consideraremos apenas alguns pontos indispensáveis e que devem servir a qualquer empresa.

Antes de mais nada, é bom ter em mente que deve-se manter o site da mesma forma que as rede social, onde conteúdos são inseridos periodicamente. Assim, você terá uma “vitrine” sempre atualizada para seus clientes e para os sistemas de busca. Dito isso, ele deve ser administrável. Assim,  você, ou sua equipe, através de uma área com acesso restrito e configurado para facilitar esse trabalho, poderá realizar esse acompanhamento. Atualmente, trabalhamos com a platafomra WordPress pois ela permite essa utilização sem necesidade de muito conhecimento técnico, além de ser muito versátil e segura.

As páginas do site devem possuir estruturas especícas que auxiliem os serviços de busca, como Google, Yahoo, Bing, etc., encontrarem seus conteúdos com mais facilidade. Essas configurações são pontos chaves no desempenho do SEO (Search Engine Optmization, ou otimização para ferramentas de busca).

A velocidade de carregamento é um quesito comumente negligenciado, contudo é o principal responsável pela desistência do usuário em esperar o carregamento do conteúdo. Os serviços de busca sabem disso, então também é ítem importante para o SEO.

Por fim, um bom design, e, para avaliar esse ponto, deve-se levar em consideração 3 condições: a estética, se é adaptável à qualquer tela (responsivo), e se possue uma utlização auto-explicativa (usabilidade).

Quem já tem?

Saiba mais sobre desenvolvimento de site

Posso ajudar?